quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Kick Master - Nes - 1991

Em 1991 o Super Nes ja estava por aí hà quase 1 ano e a guerra entre os dois principais consoles da geração 16 bits - 4a geração como se denominava na época - caminhava para seu ápice. Nesse tempo, entretanto, eu ainda era dono de um dos muitos clones do Nes - um Dynavision III - e apenas. E era com certo desânimo que eu olhava os lançamentos para a plataforma e via que pouca coisa boa estava planejada.
Felizmente, esse console ainda me daria mais uma alegria antes que o meu Mega Drive fosse levado para casa, pois ao ler um artigo sobre o jogo Kick Master da Taito me interessei por ele. As fotos da revista mostravam que os graficos pareciam bons, e os comentarios eram animadores. Acabei, então, comprando um cartucho com esse jogo da marca Turbogame na loja Mappin do centro de São Paulo. Sim, isso faz tempo mesmo :)
Kick Master acabou se provando um dos melhores jogos que joguei na plataforma. Gráficos muito bons para aquela geração, inimigos interessantes, e fases muito bem boladas. A história é aquele mesmo xavão de muitos jogos da epoca... um reino e atacado, uma princesa raptada, e seu heroi tem que ir ao resgate da mocinha. Mas quem é que ligava para isso?
O personagem principal, o Kick Master, é uma especie de lutador de uma arte marcial qualquer que, claro, usa exclusivamente chutes. Ele começa com poucos movimentos, mas com o desenrolar do jogo e conforme o personagem vai aumentando de nivel - um ingrediente emprestado dos RPGs e que adicionou bastante ao jogo - novos golpes se tornam disponiveis. Para completar, ha ainda as magias que vão sendo adquiridas, permitindo ao Kick Master fazer relampagos cairem por toda a tela atingindo todo mundo, recuperar sua energia, ou ate criar asas que lhe permitem voar.
A estetica geral do jogo lembra uma mistura entre Castlevania e Ninja Gaiden, e os chefes de fase sao muito bem feitos. Destaque para um polvo gigante que quase chega ao calibre de um jogo de 16 bits. Alias, é uma pena que este jogo foi quase que totalmente ofuscado exatamente por ter sido lançado para um console da geração anterior; quando todos já estavam com os olhos voltados para a guerra entre Mario e Sonic que se iniciava.
Kick Master foi o ultimo jogo que me fez ligar meu clone de Nes antes de substitui-lo junto a TV pelo meu adorado Mega Drive, mas nao o ultimo jogo que me faria liga-lo. 1993 ainda traria Megaman 6, mas isso ja e assunto para outra conversa.
Um video do jogo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário