segunda-feira, 20 de abril de 2020

Pokémon Journey(a série até aqui)


Durante muito tempo, nesses mais de 20 anos, o anime de Pokémon foi algo que não se permitiu evoluir. Ainda que Ash tenha ganho diversos eventos importantes como a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira(baseada no game Pokémon Emerald), os efeitos disso foram quase nulos. Pokémon XY foi a primeira saga a realmente colocar ele entre os finalistas de uma competição grande e o tom da série mudou bastante pra algo que girava entre o mais aventuresco e o romance entre Ash e a personagem Serena.

Dai veio Sun e Moon...

Inicialmente Sun e Moon, mudou muitos conceitos, não havia mais uma jornada, Ash ficava com colegas de uma sala de aula(baseados em personagens do game de 3ds) e havia um tom de comédia. Apesar disso, durante a trama foi estabelecido um cenário que foi sendo montado para a primeira competição da região de Alola.

Após um arco de quinze episódios, e mais de mil e poucos episódios no total, Ash Ketchum se tornou um campeão. Algo comemorado por muita gente, inclusive celebridades.

Parecia que o anime não tinha mais pra aonde ir...

A NOVA SÉRIE


O primeiro episódio é uma prequel do primeiríssimo episódio da série, conhecemos como era a história do Pikachu de Ash antes de tudo o que veriamos até então, como foi sua infância como Pichu e sua evolução.  

Um bom sinal de que a nostalgia será algo a ser lembrado nessa série?

Provavelmente...

A nova fase além da presença de Ash, nos apresenta a Go. Go é a personificação dos games de celulares, mais notavel, Pokémon Go. Seu foco é em capturar mais e mais Pokémons, o que fica evidente quando vemos que ele é um dos primeiros protagonistas a não ter uma equipe ou um time fixo.

Entretanto, em todos os episódios ele é acompanhado por um Scorbunny(o inicial do tipo fogo na geração Sword e Shield)que eventualmente evolui para Raboot.

Uma coisa a se notar é que Go pelo menos nos episódios iniciais tem um foco maior que Ash na trama, seu arco tem muito a ver com a sua evolução como treinador, seu sonho de capturar um Mew e sua relação com os seus Pokémon.

Junto de Ash, os dois viajam por varias regiões Pokémon como pesquisadores para o Professor Sakuragi, um amigo do Professor Carvalho.






Ash Ketchum e o Campeonato Mundial



  Agora que Ash é Campeão, como manter ele ativo sem desmerecer os feitos dele?


 Lá pelo episódio 12 somos apresentado ao Campeão Mundial de Torneios Pokémon, Leon que também é o Campeão da região de Galar. Jogadores de Pokémon Sword e Shield já são acostumados a ele, 

Leon é um treinador experiente e que usa técnicas como a Gigantamax(outra coisa vinda da geração Switch). Com isso entra em cena o Campeonato Mundial, aonde cada treinador batalha com outros a fim de subir em um ranking e por fim, batalhar com o Campeão Mundial (claro, passando pelos 8 melhores do mundo antes).

Até o momento, Ash já teve tres batalhas do Campeonato Mundial, a primeira com a lider de ginásio substituta de Surge, que inclusive ja conhecia a fama do treinador de Pallet. Entre os próximos advesarios temos a confirmação de que Korrina dos games da geração XY estará presente.

Os Pokémons de Ash nessa fase, merecem uma menção a parte. Sem a amarra dos jogos, ele conseguiu até o episódio 21, dois dos mais poderosos Pokémons da primeira geração: Dragonite e Gengar.

O primeiro capturado numa ilha misteriosa após ser treinado por Ash como Dragonair e por fim evoluir salvando a vida dele.

Gengar veio de um Pokémon abandonado que aterrorizava o laboratório que Ash e Go tem morado.

A mais recente captura é um Riolu cheio de personalidade que sentiu a Aura de Ash, em uma referencia bacana ao nono filme da fase Advance ainda e que viu nele a chance de se tornar mais forte.

Recentemente o anime divulgou um preview que mostra o que virá pela frente, como fã de longa data fica a torcida de que ele possa crescer mais e mais com a entrada dos personagens dos games da geração Switch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário