sexta-feira, 15 de abril de 2016

Gears Of War Série-Evolução

Gears Of War é reflexo da geração de jogos da geração PS360: caras enormes, muita ação e tiros pra todo lado. Apesar da série ter uma influencia óbvia em Resident Evil 4 e o game ter influenciado o quinto game da série de terror, o objetivo aqui é simples atire e se esconda, não existem quebra cabeças ou mesmo pausa, é só seguir em frente no velho estilo Contra.

A franquia caiu nas graças do publico e foi uma das grandes responsáveis pela ascensão do Xbox 360, numa época em que ele  tentava se firmar após ficar pra trás do Playstation 2 na geração anterior.

Atualmente a Microsoft tenta retornar a franquia com o quarto game da série e sem a equipe criadora.

Gears Of War (2006)
Com um clima de Survival Horror e jogatina multiplayer a série estreou, apesar de pouco explorada em relação aos capítulos posteriores, a trama girava em torno da guerra entre os Locust e os humanos que vivem num planeta chamado Sera. O Xbox One recebeu mais tarde uma versão remasterizada do game com uma boa diferença gráfica. O protagonista da história é um soldado chamado Marcus Fênix, que volta ao campo de batalha após ficar vários anos preso por tentar salvar seu pai e por em risco uma operação.


As versões do Xbox One e Gears Of War Triple Pack que contem o segundo game e DLCs
Gears Of War 2(2008)
Comparação visual entre GoW 1 e 2
Dois anos depois, com uma melhor inteligencia artificial, melhores gráficos, mais modos multiplayer(e atualizações nos ja existentes) e mais profundidade a sequencia chegou. Grande parte da trama do game gira em torno da busca de Dom por sua esposa que foi raptada pelos Locust, (o reencontro inclusive mostra uma das mais tocantes cenas retratadas nos últimos tempos), existe também busca por uma forma de acabar com a ameaça de uma vez. O grande problema que temos aqui é que ele serve unicamente pra encaminhar pra...
Gears Of War 3(2011)
A premissa maxima das trilogias é que sempre teremos uma revelação que muda o que conhecemos até então, pois bem, aqui vemos varias revelações sobre os personagens em busca de finalmente encerrar a trilogia. Um ponto a ser destacado é que temos o primeiro capitulo no qual mulheres são jogaveis no multiplayer e participam ativamente na história(no caso, somos apresentados a Sam Byrne e a volta de Anya Stroud) e uma ótima seção aonde jogamos com Cole Train. Graficamente é um dos games mais bonitos do Xbox 360 e o multiplayer de alto nivel se mantem. Também foi o primeiro a ter um DLC focado na história chamado RAAM's Shadow que mostra o ponto de vista de personagens chave antes do primeiro game.



Gears Of War Judgement (2013)
Situado antes de Gears Of War 1, o maior problema é a sua estrutura que apesar de duas campanhas isoladas, elas aparentam mais ser dois DLCs que um jogo completo em si contudo temos personagens novos, que inclusive podem ser jogados na campanha. Aqui é em torno de Baird que é acusado por um tribunal militar por suas ações. Algumas mudanças foram feitas e acrescentados os novos modos multis: OverRun e Free For All. Uma novidade para os brasileiros é que este é o primeiro game com dublagem nacional da franquia, até então os fãs tinham apenas a opção de legendas.
Gears Of War 4(2016)
Nos dez anos da franquia, eis que surge o quarto game, feito pelo estúdio conhecido como The Coalition(que trabalhou no remade do primeiro game) e com alguns membros da equipe dos três primeiros games, se passa 25 anos no futuro e o protagonista é o filho de Marcus e Anya chamado J.D. Fênix junto da novata Kait Diaz e Del Walker. O clima de terror do primeiro game também parece estar de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário