sábado, 9 de abril de 2016

TOP 5-Equipes favoritas dos quadrinhos

Trabalhar equipes de super heróis não é fácil, muitas vezes é necessário saber dosar a participação, dar destaque a um ou outro membro, fazer todos brilharem de forma igual é uma das maiores dores de cabeça que alguém que tenha que trabalhar com vários personagens em uma trama só(que o diga os filmes de X-men).
Essas equipes estão aqui não pela qualidade ou importância, mas porque me marcaram de certa forma.


















5 - Wild C.A.T.S.  (Jim Lee)
Fatores nostálgicos a parte, eu sei que é uma droga, mas aquela época em que lançaram isso me fez brilhar os olhos esses personagens. Não a toa, eu ainda guardo as minhas mensais da Globo com esses personagens e quando soube do jogo fiz questão de jogar.


4-Vingadores (de um modo geral)


A equipe sempre teve histórias legais e por isso que eu tenho tentado conseguir algumas histórias clássicas. É legal ver a evolução dos personagens e da equipe ao longo das décadas.


3-X-Men


Mesmo caso dos Vingadores, eu tenho gostado de ir atras das tramas antigas da década de 70,80 e 90. E embora odiado por muitos, sempre fui fã de X-Men Evolution.

2-Thunderbolts 
Meu primeiro contato com o grupo foi naquele almanaque a Abril lançou com as primeiras histórias, como na época eu não manjava muita coisa dos personagens não foi muito impactante. Eu era leitor de Homem Aranha, então o máximo que conhecia era o Zemo e o Besouro, mas os personagens conseguiram me cativar mesmo. Mais tarde ainda teve a excelente fase pós Guerra Civil, só é uma pena que hoje esteja bem pra baixo.

1-Liga Justiça 
É aquela coisa, eu gostava do desenho, dos personagens e as tramas eram legais. Alias, essa fase de certa forma era a mais parecida com o desenho que tinha.


Menção Honrosa: Novos Guerreiros da fase do Mark Bagley 
Eu gostava da época em que havia a dobradinha Homem Aranha/ Novos Guerreiros. Pena que é o mesmo caso dos Thunderbolts. Eram tramas leves, porém sabiam trabalhar temas mais sérios como violência em casa ou preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário